segunda-feira, setembro 25, 2006

Encontrando a casa certa

Esqueci de contar que eu já tenho casa permanente, que não é em Zyfflich. Pois é, um dia depois daquela experiência traumática de casa no gueto, recebi um e-mail do External Relations, dizendo que tinham achado uma casa pra mim e que era pra eu entrar em contato com a dona do imóvel as soon as possible. Corri pro orelhão, mas a pessoa não tava em casa. Escrevi um e-mail, avisando que a External Relations da universidade tinha me indicado aquela casa e que eu tava interessada em ver o quarto. A moça respondeu que tava sabendo disso, já que ela mesma trabalha na External Relations.

Eita! Será que eles ficam com pena do povo que não consegue casa na primeira semana e oferecem suas próprias casas - ponto de interrogação (é, aqui tem os suprassegmentais -> acentos gráficos, mas não achei o ponto de interrogação).

Fui ver a casa na Groesbeckseweg, 167 e bah, que coisa boa. Localização ideal: 5 min. da universidade e outros 5 min. pro centro, na direção oposta. Trata-se de uma república de estudantes internacionais. Tem um monte de franceses, uma sueca que mais parece árabe, um romeno que estuda inteligência artificial e o resto esqueci de registrar. São 8 estudantes e a moça do External Relations, a Annelies, que mora fora da casa. A casa é do pai da Annelies e ela disse que ela mesma paga aluguel pra ele. De vez em quando o pai ainda vem pra trabalhar no escritório. Não tem sala lá (acho que é o espaço do escritório do pai da Annelies), mas tem uma cozinha grande, que serve de ponto de encontro dos que moram lá. E toda quarta-feira rolam umas comidas pra todo mundo. Oba!!!!! Posso cozinhar prum monte de gente de novo e colher elogios!!!!

Quando eu já tava quase indo embora, ainda falei pra Annelies que eu queria aprender holandês. Ela respondeu que beleza, contanto que eu corrigisse os erros de português dela. Hein - ponto de interrogação. Sim, ela está estudando português brasileiro, porque vai viajar pra Recife e passar um tempo lá. Ahá!!!! Será que, afinal de contas, foi ela que me escolheu por eu ser brasileira - pontos de interrogação.

Nenhum comentário: