segunda-feira, setembro 25, 2006

Em Nordwohlde



Esta é uma foto-teste. É da autoria do Philip, não da minha. Eu não tenho câmera que faça isso.

Pois é, estou no computador da minha mãe, onde tem acentos gráficos!!!! Maravilha! E tinha essa foto bonitona que o meu irmão fez.

A viagem de trem de Kleve até Syke demorou 6 horas. Terminei de ler as 80 páginas que ainda faltavam pra acabar o livro que eu tava lendo. Jacqueline me levou de Zyfflich a Kleve, com a bike feminina no bagageiro. Sim!!! Atravessei a Alemanha de trem, com a bicicleta dentro!! Ela teve que pagar passagem também, 3,50, e não havia estrutura onde eu pudesse prendê-la dentro do vagão reservado pras bicicletas, mas assim eu pude sair pedalando de Syke, e não tive que pedir pro meu pai me buscar. Nos fins de semana muita gente usa esse vagão pra ir de trem até um certo lugar e depois pedalar até cansar. Vi muitas MTBs na longa viagem de trem. E aquela solidariedade entre ciclistas rola, sim. No trânsito, em Nijmegen, não, porque os ciclistas são mais numerosos que os pedestres, mas no vagão de trem, sim.

Philip tava me esperando na estação, com a namorada: Julia. Ela mora num trailer, mas esse trailer tá estacionado no jardim da casa onde o Philip mora. Pedalamos até a casa dos dois, e depois pedalamos pra Nordwohlde, pelo meio do mato, em trilhas de areia. Sim, areia. Radical, punk rock! Os meus pais tavam nos esperando com um churrasco, mas não perguntei que carne era aquela, que tinha um gosto meio cinza-azulado. Acho que não era vaca, não...

Tanto os caminhos que percorremos no vilarejo, quanto a volta de Bremen (tinha uma megafesta lá e Philip e Julia iam trabalhar no bar, mas eu tava meio muito cansada e resolvi voltar antes de virar abóbora) pra Nordwohlde me pareceram óbvios, automáticos, mas ainda assim eram lembranças que tavam tão longe como a própria infância.

Na casa, muitas árvores caíram, desde a última vez que estive aqui, e as coisas na geladeira também mudaram: quase nada de leite, tudo de soja, inclusive iogurte. Não gostei. Hoje de manhã tinha um MILK FREE DRINK em cima da mesa. Quis esfriar o meu café um pouco e botei um tanto dessa coisa na xícara. Achei o gosto meio muito amarelo. Minha mãe sentou na mesa e perguntou porque o meu pai tinha colocado suco de banana na mesa. Putz! Café com suco de banana com leite de soja! Guten Appetit!

Logo, logo, volto pra Zyfflich, respirar o mesmo cheiro de vaca que reina aqui. Ainda não consegui acabar com o filme, mas assim que as fotos estiverem reveladas e eu achar um scanner, eu mostro as fotos que fiz na Alemanha-Holanda.

Nenhum comentário: