quinta-feira, setembro 28, 2006

Da temperatura

Não sei exatamente qual é a temperatura aqui, nos Países Baixos, mas sei que ela varia muito.

Ontem uma neblina densa e branca exercia toda a sua pressão sobre esta parte do planeta, ocultando o mundo do observador que quisesse ver 2m adiante de si. Não dava pra ver a plantação de Raps que alegra o meu dia todo dia. Foi pra dentro desse cenário que eu me pus a pedalar em direção a Berg en Daal. Já aprendi que as orelhas são partes extremamente sensíveis, então eu transformei um chale num turbante, vesti uma jaqueta por cima do moletom, vesti as luvas de couro e pronto.

Como o sol ainda não tinha saído por detrás da cortina de neblina, a temperatura dentro da neblina continuava baixa, e o orvalho continuava nas plantas e teias de aranha.
Caramba, como o mundo é povoado por teias de aranha!!! Impressionante, quantas eu vi!
Subi os 2,5km em curva inclinando cada vez mais até o topo de Berg en Daal. Quase morri afogada no meu nariz entupido. O ar que saía pela boca era visível, de tão frio que tava.
Cheguei na universidade em 45 min, sem errar o caminho uma única vez!!!!

Olhei pro céu azul e o sol me saudou, rindo das minhas costas encharcadas.

Nenhum comentário: