terça-feira, setembro 04, 2007

Dez dias

Contagem regressiva. Apreensão progressiva. Vai dar tempo do orientador ler e gostar da versão final do artigo que carrega o nome dele como segundo autor? Vou conseguir re-submeter o artigo enquanto estiver aqui? Vai dar pra juntar a galera num último housedinner? Vou conseguir fechar a mala? Terei eu excesso de peso na bagagem? Vou conseguir um taxi às seis da manhã do dia da partida? Algum trem no caminho pra Schiphol vai atrasar? Será que eu nunca mais vou voltar aqui? Será que eu nunca mais vou ver as pessoas que eu conheci aqui, e das quais aprendi a gostar? Será que eu vou estar caminhando normalmente quando chegar no Brasil? Tô com saudades. Saudades acumuladas da Oca, dos meus irmãos tapioquenses, do povo, da Unicamp, de conhecer um monte de gente e topar com conhecidos na rua, saudades do sol, do calor, da poluição, pobreza e desamparo, dos sorrisos amarelos. E saudades antecipadas daqui. Dez dias e um ciclo se fecha. Tô muito feliz de voltar pra casa, mas também de coração apertado...

Nenhum comentário: